sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

A VERDADE DAS CIDADES FANTASMAS NA CHINA! - 中国有没有鬼城

Conhecendo a China, DE VERDADE! - A verdade das cidades fantasmas na China - 中国有没有鬼城


Ultimamente se diz muito sobre ´cidades fantasmas` na China, que seriam cidades prontas onde não moram ninguém, ou poucas pessoas. É claro que existe, mas são muito poucas e exceção. 

Hoje em dia, como todos sabemos, o crescimento da China é aceleradíssimo, e em muitas cidades estão sendo construídas uma ´nova cidade`, que nada mais são que as chamadas áreas de desenvolvimento, 开发区 em chinês. Normalmente é uma área um pouco afastada e não muito desenvolvida.


Área de desenvolvimento na China

Muitas vezes essas áreas de desenvolvimento são grandes terrenos vazios, ou até mesmo áreas de plantação. O governo abre uma licitação e as construtoras adquirem seus espaços.

As áreas de desenvolvimento praticamente saem do zero e de 3 a 5 anos já podem chegar a mais de 10 enormes condomínios, ruas asfaltadas, grandes supermercados, e enfim o básico para uma vida na região. E o que não estiver pronto pode-se continuar usando o que já existia da cidade.


Projeto para área de desenvolvimento na China

Os apartamentos são vendidos em uma velocidade absurda, onde muitas vezes ainda não há a infra-estrutura ideal para se viver no local, e em alguns casos até o próprio condomínio ainda não está pronto. São levantado até 10 ou 20 condomínios nesses novos locais ao mesmo tempo, em alguns deles com mais de 10, 20 ou 30 edifícios, e em sua maioria todos muito altos, com mais de 30 andares. Por isso a impressão que é uma ´cidade fantasma`.


Construção em área de desenvolvimento

Devido a essa falta de estrutura inicial os novos moradores é natural irem mudando aos poucos. Os motivos de escolherem esses novos distritos são muitos, ás vezes pelo simples motivo de preferir um lugar novo, com apartamento modernos, algumas pessoas também escolhem pelo local de trabalho estar mais próximo, muitos desses novos moradores chegam de locais ainda mais afastados, como vilarejos e interiores da própria cidade, e alguns até que tiveram sua residência derrubada nas próprias redondezas da nova cidade para a construção do novo local.




Na verdade acredito que algumas dessas idéias tenham surgido por pessoas que não conhecem muito da velocidade da China, e somente viram algum novo distrito sendo construído antes das pessoas irem morar, ou somente morar uma pequena parte delas ainda.

Falo dessa assunto com muita propriedade, pois hoje em dia moro em uma dessas áreas de desenvolvimento, e acompanho seu crescimento já fazem aproximadamente 4 anos.

Publicado por : 


Daniel Botura, vive na China desde 2007. Começou seus estudos sobre a China em 2002, quando conheceu a arte marcial chinesa, o kung-fu. Após vários anos treinando o estilo Louva-a-Deus, 螳螂 em chinês, e o boxe chinês, 散打,iniciou o estudo no sistema Wing Chun,永春, do Gran Mestre Yp Man. Formado em Rádio e TV, na UMESP e em língua chinesa na BLCU, em Pequim. Casado com uma chinesa local, é diretor geral da DBC SOLUTIONS, sua própria empresa de consultoria e trading na China.www.dbcsolutionschina.com

Siga-nos através do facebook
www.facebook.com/conhecendoachinadeverdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário