Conhecendo a China, DE VERDADE! Poluição na China - 雾霾!
Existem algumas teorias para essa poluição estar agravada desta maneira, e uma delas são as fábricas, o grande volume de produção.
Com o número elevado de partículas no ar, chegando a altos índices de poluição, deixam em alerta a população local.
A China hoje é a grande produtora mundial, todos sabemos, a fábrica do mundo. Mas isso tem razões óbvias, todos querem tirar proveito comprando do local mais barato um bom material.
Para esse alto número de produtividade é muito usado o carvão, e essa queima de carvão é o principal poluente no momento.
Muitos dizem que a China tem uma grande parcela de culpa por falta de rigorosas leis e fiscalização durante o processo de fabricação. Com certeza esse é um grande fator que deve ser analisado e fiscalizado, mas por outro lado, produtores reclamam que os custos ficariam mais altos.
Também já ouvi em reuniões com empresários e fabricantes chineses, que em alguns casos há incentivo do governo local para quem fizer um trabalho cuidadoso com o meio ambiente, seja ele com tratamento de água e também menor queima de carvão.
Existem outros vários métodos que estão buscando para diminuir a poluição como rodízio de carros.
Fica a questão será que todos os consumidores de produtos chineses não teria uma por menor que seja parcela de culpa nesse assunto?
Publicado por :
Siga-nos através do facebook
www.facebook.com/conhecendoachinadeverdade
Publicado por :
Daniel Botura, vive na China desde 2007. Começou seus estudos sobre a China em 2002, quando conheceu a arte marcial chinesa, o kung-fu. Após vários anos treinando o estilo Louva-a-Deus, 螳螂 em chinês, e o boxe chinês, 散打,iniciou o estudo no sistema Wing Chun,永春, na família Mah Chi Oh da linhagem do patriarca Grão Mestre Yp Man. Formado em Rádio e TV, na UMESP e em língua chinesa na BLCU, em Pequim. Casado com uma chinesa local, é diretor geral da DBC SOLUTIONS, sua própria empresa de consultoria e trading na China.www.dbcsolutionschina.com
www.facebook.com/conhecendoachinadeverdade
Nenhum comentário:
Postar um comentário