terça-feira, 9 de agosto de 2016

ANTIGA CIDADE DE PINGYAO - 平遥古城

Conhecendo a China, DE VERDADE! - Antiga Cidade de Ping Yao - 平遥古城


A antiga cidade de Ping Yao está localizada na província de ShanXi, no condado de Ping Yao. O local começou a ser construído antes de 800 A.C. 



Durante a Dinastia Qing, Ping Yao era o centro financeiro da China. Na época havia mais de 20 instituições financeiras dentro da cidade, somando mais da metade de todo o país.

Com aproximadamente 2800 anos, Ping Yao ainda preserva as muralhas que envolvem a cidade, e é considerado patrimônio mundial.



A área da antiga cidade de Ping Yao é de 1260kms2. Ainda é habitada por 50.000 pessoas.


Fiz uma visita a Ping Yao em 2007, onde sai de trem antigo de XiAn rumo a antiga cidade. Na época não existia os trens rápidos ainda. Foi uma viagem um pouco longa, por volta de 12 horas. O bilhete que tinha era de assento comum, mas dentro do trem durante o percurso foi trocado por uma cama, as vezes é possível fazer isso.

O trem chega a Ping Yao logo pela manhã onde a antiga cidade ainda está toda parada. É realmente impressionante, com as ruas vazias tem ainda mais impressão de que voltou no tempo.







As paredes que cercam Ping Yao foram construídas na dinastia Ming e Qing, com 12 metros de altura e mais de 6.000 mts de comprimento.







Muitos hotéis e restaurantes na cidade antiga de Ping Yao são neste estilo. 

Para quem gosta da antiga arquitetura chinesa é realmente um prato cheio, podendo aproveitar e sentir todo o clima do local.



Do lado de dentro da antiga cidade, pode se ver que fora dos muros existem construções de alguns prédios mais altos e modernos, mesmo que sejam muito poucas.




A foto abaixo apesar de não ser muito clara, é do trem que voltei de PingYao. A viagem como disse anteriormente é de aproximadamente 12 horas, e nesse dia acabou sendo a maior parte do tempo de pé. O trem estava completamente lotado. O tempo de descanso que as vezes conseguia, era quando uma outra pessoa levantava de sobre uma bagagem de um outro passageiro.


Publicado por :

Daniel Botura, vive na China desde 2007. Começou seus estudos sobre a China em 2002, quando conheceu a arte marcial chinesa, o kung-fu. Após vários anos treinando o estilo Louva-a-Deus, 螳螂 em chinês, e o boxe chinês, 散打,iniciou o estudo no sistema Wing Chun,永春, do Gran Mestre Yp Man. Formado em Rádio e TV, na UMESP e em língua chinesa na BLCU, em Pequim. Casado com uma chinesa local, é diretor geral da DBC SOLUTIONS, sua própria empresa de consultoria e trading na China.www.dbcsolutionschina.com

Siga-nos através do facebook
www.facebook.com/conhecendoachinadeverdade


2 comentários: