quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

VILAREJO BANLIANG - 板梁村

Conhecendo a China, DE VERDADE! Vilarejo BanLiang - 板梁存


O vilarejo BaiLiang fica localizado na cidade de ChenZhou, sudoeste da provícia de Hunan.

Planejamos a viagem para ficarmos total de 3 dias na província, sendo o vilarejo Ban Liang apenas um de nossos destinos,e apenas o primeiro deles. De Shenzhen, de onde saimos, leva aproximadamente 5 à 6 horas de carro, uns 500 kms de distância.


No caminho para ChenZhou

Apesar de haver bastante placas na proximidades indicando os lugares de visitação turística, não foi tão fácil de achar o vilarejo, tivemos que pergutar para moradores locais, até porque no GPS também não achamos.


O vilarejo Ban Liang começou a ser construída na Dinastia Song, mais de 600 anos atrás.

Aqui nesse local é onde as mulheres ao fim do dia subiam para esperar seus maridos voltarem do trabalho. É o ponto mais alto do vilarejo com uma visão privilegiada.




Vista do vilarejo

Rio que corta a entrada do vilarejo

Na época foi o irmão de um imperador chamado Liu Bang 刘邦 que chegou ao local, e os sobrenomes dos moradores do vilarejo são todos Liu.


Com uma área de 3km2, tem uma população de aproximadamente 2 mil habitantes.


Local de trabalho dos líderes do vilarejo


Há plantação de graõs e tabaco no local para a sobrevivência dos moradores locais.



Existem muitas atividades culturais também por lá. Dentro dessa sala podemos ver algum dos materias usados para os eventos. Esse é usado para a dança do leão, 耍狮子 em chinês.





Antigo auditótio do vilarejo. Hoje é o central dos visitantes

Para entrar no local tem que comprar um ingresso que custa aproximadamente 35 RMB, U$ 5, onde tivemos um guia local para acompanhar-mos em toda a visita.


No vilarejo ainda há 360 casas da Dinastia Ming e Qing ainda muito bem preservadas.







Pagoda da Dinastia Qing




Existe também a possibilidade de pegar o trem de alta velocidade, inclusive ele passa muito perto do vilarejo, de onde dá para ver e escutá-lo quando passa.


Publicado por :

Daniel Botura, vive na China desde 2007. Começou seus estudos sobre a China em 2002, quando conheceu a arte marcial chinesa, o kung-fu. Após vários anos treinando o estilo Louva-a-Deus, 螳螂 em chinês, e o boxe chinês, 散打,iniciou o estudo no sistema Wing Chun,永春, do Gran Mestre Yp Man. Formado em Rádio e TV, na UMESP e em língua chinesa na BLCU, em Pequim. Casado com uma chinesa local, é diretor geral da DBC SOLUTIONS, sua própria empresa de consultoria e trading na China. 
www.dbcsolutionschina.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário