domingo, 17 de janeiro de 2016

MONTANHA LUSHAN - 庐山

Conhecendo a China, DE VERDADE! - Montanha Lushan - 庐山


A montanha LuShan está localizada na cidade de JiuJiang, província de Jiangxi, no sul da China. Com uma área de 282 kms quadrados, 90 picos rochosos, muitos vales e grutas, ainda tem a bela cachoeira SanDieQuan - 三叠泉 em chinês -, com altura de 155 metros. A montanha tem aproximadamente 1200 à 1400 metros de altura e está a quase 1500 metros da altura do mar. 

Apesar de a montanha ter sido designada pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade, no final do século passado, ainda não é muito conhecida entre os entrangeiros. Quando estive lá durante meu passeio não lembro de ter visto nenhum outro durante todo o dia.




Foto tirada no topo da montanha Lushan em visita no ano de 2012

Para chegar na montanha não tão difícil, apesar de um pouco afastado da cidade como praticamente todas elas. Precisa pegar ônibus em ponto fixo na cidade, ou algum dos carros que ficam no mesmo local dos ônibus esperando turistas, para levá-los não somente até a área das montanhas, mas também à outros destinos de lazer e passeio em locais históricos que há nas redondezas.



Devido ao tempo apertado que tinha, pois como fui a JiuJiang a trabalho, só tinha um dia livre para passeio, e no final da tarde ainda iria pegar o trem para Shenzhen, onde já tinha compromissos nos próximos dias, então escolhi pegar o carro devido ao tempo de deslocamento ser mais rápido, um casal de chineses ainda ´dividiu` o carro comigo. Como muitos serviços na China, o próprio motorista já tem tudo preparado para seu passeio, como as entradas para todos os locais que desejar ir. É só montar um pacote instântaneo e começar. Mas é claro, somente em chinês. Quando chegamos na montanha LuShan já havia uma pessoa local nos esperando para entrar.



Foto na entrada do local

Atravessando uma das pontes da área montanhosa

Pequena cachoeira após atravessar a gruta

Área onde pode alugar bóias para se divertir na água

Vista da bela paisagem na montanha LuShan



Depois o motorista que continuava a me esperar me levou em um local próximo para almoçar e fomos visitar o BaiLuDong - 白鹿洞 -, nas redondezas da montanha Lushan.


Na pedra os caracteres da direita para esquerda 白鹿洞, Bai Lu Dong

Os principais pontos de visita no BaiLuDong, que quer dizer ´Gruta dos Cervos Brancos`, é a escola BaiLuDong - 白鹿洞学院 -,que foi uma dos 4 grandes centros de estudo do Confucionismo da dinastia Tang. 





Estátua de Zhu Xi, estudioso da Dinastia Song




  E por último fui visitar, uma outra área muito famosa do conjuto de montanhas da região, com belos lagos e cachoeira.





Não me lembro o valor exato de todo o passeio, mas acredito não ter passado de 200RMB, aproximadamente U$ 35, incluindo o almoço que paguei a parte. 


Publicado por :

Daniel Botura, vive na China desde 2007. Começou seus estudos sobre a China em 2002, quando conheceu a arte marcial chinesa, o kung-fu. Após vários anos treinando o estilo Louva-a-Deus, 螳螂 em chinês, e o boxe chinês, 散打,iniciou o estudo no sistema Wing Chun,永春, do Gran Mestre Yp Man. Formado em Rádio e TV, na UMESP e em língua chinesa na BLCU, em Pequim. Casado com uma chinesa local, é diretor geral da DBC SOLUTIONS, sua própria empresa de consultoria e trading na China. 
www.dbcsolutionschina.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário