sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

CUSTO DE MORADIA NA CHINA

Conhecendo a China, DE VERDADE! – CUSTO DE MORADIA NA CHINA


Muitas pessoas ainda pensam na China de décadas atrás, onde a China era tudo muito barato e precário. Isso mudou, e como mudou.

A moradia na China hoje em dia pode ser comprada por pessoa física normal, onde terá o poder uso da terra por 70 anos, e receberá somente após pagar todo o valor do imóvel, seja à vista e ou financiado, um documento parecido com o que chamam de escritura no Brasil.

As quatro cidades chamadas de primeira linha na China, Pequim, Shanghai, Guangzhou e Shenzhen os imóveis já passam a faixa de 40 mil yuanes o m2, cerca de 6 mil dólares. Mas é claro existe alguns um pouco mais barato e mais caro também em sua maioria, chegando até a 25 mil dólares. Aluguel para essas cidades em um apartamento de boa localização e bom padrão de 80m2 pode chegar até 10 mil yuanes, aproximadamente 1 mil e 600 doláres.





Para as cidades chamadas segunda linha como Nanjing, Xian, Wuhan, os valores médios estão de 10 mil a 30 mil yuanes dependo da cidade e localização. As cidades chamadas de terceira linha e outras aproximadamente 5 mil a 8 mil yuanes.





E pelo que parece não vai parar de subir tão cedo, apesar das tentivas do governo de conter o aumento excessivo nos preços a demanda é muito grande, principalmente do pessoal que ainda vem de areas próximas as grandes capitais e interiores. Além do que na China existe a cultura de praticamente precisar comprar uma casa antes de casar.





Outro motivo é pelo desenvolvimento muito rápido principalmente das grandes cidades, com metrôs, construções de empresas, shoppings e restaurantes, o que acaba valorizando tudo em volta.

O jeito que o pessoal arruma é ir morar afastado do centro da cidade, onde os preços caem consideravelmente, e também dividindo apartamentos com amigos e até mesmo com desconhecidos.


Publicado por:


Daniel Botura, vive na China desde 2007. Começou seus estudos sobre a China em 2002, quando conheceu a arte marcial chinesa, o kung-fu. Após vários anos treinando o estilo Louva-a-Deus, 螳螂 em chinês, e o boxe chinês, 散打,iniciou o estudo no sistema Wing Chun,永春, do Gran Mestre Yp Man. Formado em Rádio e TV, na UMESP e em língua chinesa na BLCU, em Pequim. Casado com uma chinesa local, é diretor geral da DBC SOLUTIONS, sua própria empresa de consultoria e trading na China.
www.dbcsolutionschina.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário