Conhecendo a China, DE VERDADE! PRIMEIRO ENCONTRO COM OS PAIS DA NAMORADA!
Primeiro vamos esclarecer que isso não é uma regra, e nem em toda a China, mas sim um dos modos utilizados por uma parte dos chineses.
Antes de os pais aceitarem o casamento dos filhos, é comum que conheça os futuros maridos e esposas. Mas como é feito esse encontro?
Normalmente, mais ainda por parte dos pais da mulher, no primeiro encontro com o futuro noivo não aceitam seja feito em casa, pois isso já daria uma impressão que estaria aceitando o casamento, uma vez que se todos vão à sua casa e depois não se casam fica realmente meio difícil explicar para os vizinhos.
Então o futuro noivo reserva um restaurante, e convida os pais da namorada, alguns parentes e presença certa de quem apresentou o casal. Para a ocasião foi reservado uma sala reservada no restaurante dentro do hotel 5 estrelas da cidade. Esse tipo de sala reservada é muito comum na China principalmente para negócios.
Foto do hotel |
Neste caso estamos participando de um almoço de uma prima, onde o namorado dela convidou a família para conhecermos uns aos outros. O almoço foi na cidade de TongLing, na província de Anhui, cidade natal de nossa parente.
Apreciando chá chinês antes de chegar todos convidados |
Jogando baralho antes do almoço |
Durante o almoço o futuro noivo normalmente bebe com o pai da namorada e alguns convidados caso aceitem a ´pinga chinesa`, chamado 白酒 Bai Jiu em chinês, que seria ´bebida alcoólica branca`. No caso a nossa prima só ficou no vinho mesmo. Além de ser muito prestativo servindo os convidados e cuidando de todos os detalhes.
Local do almoço |
Em alguns casos ainda existe o chamado presente do primeiro encontro, em chinês, 见面礼 JianMianLi, onde o lado do futuro noivo presenteia os pais da namorada. Esse presente pode ser o Hong Bao 红包, que significa envelope vermelho, onde é colocado dinheiro dentro. E pode ser também presente mesmo. Em alguns casos os pais da namorada exigem, em outros não.
Depois do almoço fomos dar uma volta em um parque da cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário